Fundadoras da Irmandade
Madre Basilea Schlink
Madre Basel (Dra. Klara Schlink 1904-2001) é a fundadora da Irmandade Evangélica de Maria, uma comunidade interdenominacional e internacional, que surgiu em 1947 em meio aos desastres da Segunda Guerra Mundial.
Desde a adolescência, Klara buscou o verdadeiro sentido da vida. Ele entregou sua vida a Jesus aos 17 anos, seu único desejo era: “Mais perto de Ti, Senhor”. Ele obteve seu doutorado em Psicologia e foi líder do Movimento Juvenil Cristão Alemão.
Nesta altura conheceu diferentes denominações cristãs, algumas muito tradicionalistas e outras mais abertas ao mundo. Mas como devemos seguir a Cristo na prática? Deus lhe dá uma chave: o amor por Ele. Esta revelação mudou tudo. O amor a Deus e às pessoas move Madre Basileia a escrever suas experiências em livros e textos, que não perderam força nem relevância.
Madre Martiria Madauss
Madre Martiria (Erika Madauss 1904-1999) fundou junto com Madre Basel Schlink a Irmandade Evangélica de Maria.
Estudou pedagogia social, mas sua grande paixão era a arte. Amar Jesus era o seu grande desejo, mas esse “primeiro amor” frequentemente desvaneceu-se na sua vida, à medida que a arte ocupava constantemente o primeiro lugar. Foi quando visualizou a pintura de Jesus Crucificado, de Matías Grunewald, que sua vida se transformou completamente. A pergunta que Jesus fez a Pedro “Você me ama?” sempre surge nela.
Para saber mais sobre Madre Martiria, leia suas reflexões sobre a Carta aos Romanos. As palavras em Romanos 8:2 “ porque a lei do Espírito que vivifica em Cristo Jesus vos livrou da lei do pecado e da morte” foram o motivo da sua alegria. «Transformando o fracasso em vitória»