Nossa História
Como começou a Irmandade na Alemanha
No dia 11 de setembro de 1944, a cidade de Darmstadt foi quase totalmente destruída pelos bombardeios, mas, das cinzas surgiu nova vida. Durante anos, Klara Schlink (doutorada em Psicologia) e Erika Madauss haviam orado por avivamento entre as moças dos seu grupos de estudo bíblico. Assim, nos últimos meses da Segunda Guerra Mundial, irrompeu um avivamento à medida que as jovens sentiram a mão de julgamento de Deus sobre a sua nação e suas cidades, e arrependeram-se do cristianismo morno em suas vidas.
A experiência do perdão de Deus fez surgir um amor ardente por Jesus. Foi despertado o anseio de compartilhar uma vida de oração e serviço, seguindo o exemplo dos primeiros cristãos, que tinham todas as coisas em comum (Atos 2.44). Consequentemente, em 1947, sob a liderança da Madre Basilea (Klara Schlink, 1904-2001) e da Madre Martyria (Erika Madauss, 1904-1999), foi fundada a Irmandade Evangélica de Maria. O co-fundador, Paul Riedinger, pastor da Igreja Metodista, deu à Irmandade o nome de Maria, a mãe de Jesus, que exemplificava a fé e a dedicação à vontade de Deus. Desejamos seguir a Jesus e “fazer tudo o que Ele nos disser” (cf.João 2.5). As nossas vestimentas são expressão do nosso desejo de viver em simplicidade e separadas para o serviço do Rei Jesus.
“E Me farão um santuário, para que Eu possa habitar no meio deles” (Êxodo 25.8). Este foi o versículo que o Senhor deu à Madre Basilea como confirmação de que deveriam construir uma capela onde Ele receberia honra e adoração. Aproveitando tijolos retirados dos escombros da cidade, as nossas primeiras Irmãs começaram a construir em 1950, a Capela e a Casa Matriz com suas próprias mãos. Confiando unicamente no Pai Celestial, elas experimentaram extraordinárias respostas de oração.
Atualmente, um conjunto de casa e prédios está ali, livre de dívidas. Adquerido pouco a pouco pela fé, a despeito de todas as dificuldade, este lugar é chamado de Canaã, que era o nome da Terra Prometida na Bíblia. É agora a sede para a nossa organização mundial, que inclui pequenos “Centros de Canaã” em diversas partes do mundo. É fundamental para Canaã, a confiança como de uma criança na provisão do Pai – desde o alimento na mesa até o sofisticado maquinário que tornou-se necessário para o nosso ministério. Entretanto, a provisão de Deus nunca é automática. Viver pela fé significa também andar na luz, a fim de que nenhum atrito ou pecado não perdoado possam impedir que o Pai nos conceda as Suas bênçãos. Esta história é contada no livro “Realidades – Os Milagres de Deus na Atualidade”, disponível em nossa loja Online.